cuidados com fotos on-line

Notei muito ultimamente que a maioria das pessoas que possuem uma ou até mesmo várias contas de sites de relacionamento, como por exemplo o orkut. Que postam suas fotos de qualquer maneira. Seja com pouca roupa, seja com outras pessoas, seja com crianças ou até mesmo com o animal de estimação.
Isso em primeiro momento pode-se não parecer muito sério, pois, o que a de errado em postar minhas fotos na internet? Só pessoas em que eu confio é que vão acessar! Será mesmo???
Você sabia que se você clicar com o botão direito do mouse sobre uma foto o seu browser irá lhe disponibilizar uma opção parecida como: salvar imagem como…. Aí vem a pergunta, e daí????
Hoje em dia todo mundo reconhece que existem várias ferramentas que manipulam imagens, algumas até são on-line, e outras é claro são muito caras e necessitam ser instaladas. Com essas ferramentas qualquer pessoa com acesso a sua foto poderia por você em outra foto, por seu filho, retirar o biquine e colocar partes intimas de outras pessoas… E por aí vai… Você já imaginou se seu filho, ou amigo dele, ou o pessoal do seu trabalho ou colégio receber um e-mail com fotus de você pelado ou pelada???? Você vai dizer: “Meu Deus, eu nunca fiz isso! Essa não sou eu!” Você nem sabe, mas o sujeito que é amigo de um amigo seu que te adicionou anteontem e você simplismente aceito para que tenha mais amigos, pegou uma fotu sua de biquine e “adaptou” de forma a torna-la nua.
Isso é apenas um exemplo, tambem existem as contas fantasmas, pessoas que se fazem passar por outras, que fingem ser homem ou mulher que pesquisam você para te sequestrar e tudo mais. Isso sem falar nas conversas por webcam que podem ser facilmente gravadas e mostradas a todo o mundo através de um site de hospedagem gratis de filmes.
Diante desse perigo todo, tenho uma grande recomendação a você que está lendo esse post: Nunca, jamais adicione alguem que ja tenha conhecido pessoalmente, ou que você conhece alguem que ja o viu pessoalmente. E jamais coloque fotos que podem ser facilmente manipuladas. O melhor são aquelas fotos pequenas de celular. E principalmente, não post fotos de seu filho sem camisa, sem calção ou até mesmo com trage de banho. Pois você corre o risco de seu filho ser usado em uma rede de pedofilia de fotos.
Por fim, tomem cuidado, usem de forma correta, dessa forma as chances de ser vítima é bastante baixa.
Ate mais!!!

Explore posts in the same categories: Falha de segurança, Segurança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: