Modelo de Política de Segurança – Parte 3

MODELO DE POLITICA DE SEGURANÇA-Parte 2

Quanto ao Fornecedor

Deverá obrigatoriamente através de protocolo, notificar todos os fornecedores as políticas as quais a eles se referem. Deixando desta maneira todos cientes que deveram obedecer as seguintes regras:

  1. O fornecedor deverá no momento de seu cadastro na instituição informar o e-mail no qual irá utilizar para atualizar periodicamente a lista de produtos junto ao departamento de vendas. O departamento só aceitará o contato feito pelo e-mail cadastrado e não mais.
  2. Quando o departamento de vendas solicitar um pedido de produtos através de e-mail, o fornecedor deverá obrigatoriamente confirmar o recebimento de tal pedido por telefone.
  3. O fornecedor deverá de forma antecipada informar a data e horário que os materiais solicitados serão entregues e também o nome das pessoas que farão a entrega por e-mail e confirmado por telefone.
  4. A nota fiscal referente aos produtos deverá ser entregue no momento da entrega juntamente com o boleto de cobrança de forma protocolada por ambos os lados.

Quanto as filiais

Todas as filiais deveram ser notificadas por escrito das medidas de segurança pertencentes a ela. As filiais deverão sempre obedecer aos parâmetros outorgados pela matriz, obedecendo a hierarquia que a mesma dispor. Facilitando assim a organização da instituição e padronizando os procedimentos.

Sendo assim toda filial deverá de obedecer a todas as políticas de segurança que a matriz informar. Sendo as políticas internas igualmente implantadas. A diferença será que a filial deverá sempre proceder da seguinte maneira quanto as medidas externas:

  1. Todos os procedimentos relativos a compras, deverão ser solicitados a matriz por meio eletrônico e confirmado por telefone. Caso a matriz autorize a compra pela filial, esta por sua vez efetuará as mesmas medidas que a matriz recorre.
  2. A filial deverá ter os mesmos procedimentos quanto a matriz referentes ao atendimento a clientes.
  3. O meio de comunicação entre a matriz e a filial deverá obrigatoriamente ser seguro, de forma que toda comunicação deverá ser criptografada e os e-mails de ambos os lados devem ser próprios da instituição.

As filiais são de certa forma “braços” da matriz, sendo assim, as medidas que a esta possuir valerá para ambos os lados.

Explore posts in the same categories: Modelo Politica Segurança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: