Modelo de Política de Segurança – Parte 2

MODELO DE POLITICA DE SEGURANÇA-Parte 2

Política Externa

A política será dividida em grupos que serão listados a seguir:

Quanto ao Cliente

Aqui falaremos das medidas referentes ao cliente, iremos dividi-la em duas partes sendo elas o atendimento e informações por meio eletrônico. Com toda certeza mais módulos podem ser colocados, iremos abordar apenas estes tópicos. A inserção de mais tópicos dependerá de instituição pra instituição por causa do tipo de  ramo.

Atendimento

Todo cliente que solicitar um procedimento deverá seguir a seguinte regra para ser atendido:

  1. O(a) cliente deve se identificar através de documentos pessoais, juntamente com cartão fornecido pela instituição(se houver). Caso não possua, o atendente não poderá efetuar o atendimento.
  2. O(a) atendente deve sempre confirmar alguns dados pessoais que não estão na documentação do cliente, como endereço, telefone para contato, etc.
  3. O(a) atendente fará a solicitação que o cliente solicitou que por sua vez assinará tal pedido.
  4. Caso a solicitação seja feita pelo(a) próprio(a) atendente, o cliente deverá assinar um documento onde estará descrito todos os detalhes do atendimento juntamente com a data que fora feito tal atendimento.

As medidas acima descritas são extremamente importantes para se evitar que uma pessoa se passando por um cliente, possa extrair informações de outra pessoa. Evitando-se assim um ataque de engenharia social neste sentido.

Informações por meio Eletrônico

As informações pertencentes ao cliente que estarão disponibilizadas por meio eletrônico deverão seguir o seguinte padrão para serem acessadas:

  1. O Web Site da instituição possuirá um campo onde estará descrito: ATENDIMENTO AO CLIENTE. O Cliente que deseja atendimento on-line, obrigatoriamente deverá selecionar este campo.
  2. O cliente deverá na tela seguinte se identificar através de um login e senha no qual fora cadastrado na instituição no momento de seu cadastro. Caso não lembre da senha, poderá solicitá-la no campo ESQUECI MINHA SENHA. Este por sua vez enviará um e-mail para a conta cadastrada antecipadamente informando a senha do mesmo.
  3. Na tela seguinte o cliente encontrará seus dados pessoais e poderá atualizá-los. Também poderá imprimir segunda via de boletos.
  4. Caso o cliente queira outro procedimento deverá obrigatoriamente procurar a instituição.
Explore posts in the same categories: Modelo Politica Segurança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: