Segurança da Informação Parte – 5

GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO –  Parte 5

Conclusão

            A informação foi definida em graus de importância. Quanto maior o nível de importância, maior será a chance de um vazamento dessas informações causar prejuízos a instituição.

            Toda informação para se tornar segura, deve obedecer aos princípios que a segurança da informação rege. Tornando os mesmos, autênticos, disponíveis, com integridade e confidencialidade mantidos.

            A instituição deve se precaver das ameaças internas e externas. Essas ameaças exploram um ponto vulnerável, que pode ser por exemplo, uma medida de segurança mal feita, ou até mesmo a ausência dela. As medidas de segurança com certeza podem amenizar as ameaças, juntamente com as normas de segurança.

            Existem também vários aspectos que devem ser analisados e previsto nas normas e políticas de segurança. Tendo o meio físico, tecnológico e principalmente a conscientização de todo e qualquer funcionário normatizados, previstos e politizados. Tornando assim segura as informações.

            A atribuição de um security officer como um agente da segurança é de modo crucial para que as normas e políticas sejam de fato implantadas e readaptadas. Para que a segurança das informações possa ser mantida é importante que a diretoria juntamente com ele esteja interessada nas normas e políticas de segurança. Tornando assim o ambiente mais seguro.

            Será mostrado no próximo post um problema muito pouco divulgado que é pouco previstos nas normas e políticas de segurança: a engenharia social. Serão explicados suas definições, importância de estudo e alguns exemplos.

Explore posts in the same categories: Segurança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: