Suporte de TI – Pérolas

Todos que trabalham com suporte de TI com toda certeza ja se depararam com situações um tanto inusitadas. Bem,nesse post, selecionei algumas dessas pérolas que ocorreram aqui onde trabalho e também através de umas buscas no google, caso alguns de vocês tenham alguma por favor colaborem.

Eis alguns retirados do google,

Cliente: Meu teclado parou de funcionar.

TI: Você tem certeza que ele está plugado?

Cliente: Não, não consigo ir atrás do meu computador.

TI: Pegue seu teclado e ande 10 passos para trás.

Cliente: Ok.

TI: O seu teclado foi com você?

Cliente: Sim.

TI: Isso significa que o seu teclado está desplugado. Você possui outro teclado?

Cliente: Sim, tem outro aqui. Ah, esse sim funciona. Obrigado.

—-

TI: Sua senha é a letra “a” minúscula, a letra “V” maiúscula, e o número “7″.

Cliente: 7 maiúsculo ou minúsculo?

——-

TI: Que antivírus você usa?

Cliente: Fire Fox.

TI: Isso não é um antivírus.

Cliente: Ah, desculpa. Internet Explorer.

—-

Cliente: Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou uma proteção de tela no meu computador, mas toda vez que eu movo o mouse, ele desaparece.

—–

TI: Como posso ajudar?

Cliente: Eu estou escrevendo meu primeiro email.

TI: Certo, e qual é o problema?

Cliente: Bem, eu tenho letra ‘a’ no endereço, agora como eu faço para fazer o círculo em volta dela?

——

Cliente: Oi, aqui é a Cíntia. Não consigo remover o meu disquete.

TI: Você tentou pressionar o botão?

Cliente: Sim, lógico, está realmente preso.

TI: Isso não parece bom, vou anotar seus dados.

Cliente: Não, espera um minuto. Eu não havia inserido ele ainda. Ele está aqui na minha mesa. Foi mal.

——

TI: Clique no ícone “Meu Computador” na esquerda da sua tela.

Cliente: Na sua ou na minha esquerda?

—-

TI: Bom dia. Como posso ajudar?

Cliente: Olá. Não consigo imprimir.

TI: Ok, clique no botão “Iniciar” e depois…

Cliente: Calma ai, amigo, não comece a ficar muito técnico comigo! Não sou o Bill Gates, porra…

Bem, isso não é difícil de acontecer!!!!

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3 Comentários em “Suporte de TI – Pérolas”

  1. Krause Says:

    acontece quase sempre
    “cliente: eu queria comprar um monitor de LSD”
    hehyeheh
    acho que a imagem nesse monitor vai ficar muito doida…

  2. Kerolaine Says:

    Coisas de Help Desk mesmo:
    Cliente: Não consigo acessar o banco de dados! Você mudou minha senha por acaso????
    TI: Não, não mudei a sua senha. A senhora já verificou se a tecla caps lock está ligada?
    Cliente: Já!!! Claro!! Não está ligada!!!!
    TI: Faça o seguinte por favor: Olhe no seu teclado. Veja se tem uma luzinha acesa pra cima dos numeros do lado direito.Escrito ao lado da luzinha está: caps.
    Essa luzinha está acesa??
    Cliente: Está!!!
    TI: Então aperte a tecla caps lock. Ela desligou?
    Cliente: Desligou!!!
    TI: coloque a sua senha e aperte a tecla ENTER.
    Deu certo?
    Cliente: ……..

    Fato verídico…. Eu fui a dona da paciência!!!
    E o detalhe era a grosseria da Cliente!!!

  3. Krause Says:

    Recebi a seguinte mensagem através do Skype aqui na empresa:
    Usuário Remoto> “minha internet cai aqui, tem como vc dar uma olhada aí?”

    TI> …


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